Veja como trabalhar no Banco Itaú e também em outros bancos

estagio-corporativo-itau-salario

Conheça um pouco mais sobre esta empresa com nove décadas de história e sucesso

Muita gente muda de vida ao mudar de emprego. Para isso, é importante trabalhar em empresas que ofereçam condições de crescimento e realização pessoal e profissional. O Itaú Unibanco S.A. é uma instituição financeira cuja história já possui quase um século de sucesso, evolução e respeito ao cliente. Saiba um pouco mais sobre o maior banco privado do Brasil.

Por que trabalhar no Banco Itaú

O Itaú Unibanco S.A. é o maior banco privado do país. A bem-sucedida fusão entre Itaú e Unibanco aconteceu em 2008 e foi uma das maiores fusões empresariais da história da economia brasileira. Com a união, as empresas assumiram a liderança do mercado financeiro nacional e mantiveram a marca do Banco Itaú como a “cara do negócio”.

Em 2015, o lucro da empresa atingiu quase R$ 24 bilhões e, atualmente, o valor de mercado do Itaú Unibanco gira em torno dos R$ 40 bilhões. São cerca de 90 mil funcionários espalhados por todo o país, responsáveis pela administração da conta e dos recursos de mais de 60 milhões de correntistas no Brasil e em outros países. Cerca de 4 milhões de usuários utilizam o internet banking do Itaú, enquanto 8,6 milhões de pessoas curtem a fanpage do Facebook. Além disso, a empresa dispõe de 26 mil caixas eletrônicos, 5 mil agências e atuação no Brasil e mais 21 países.

A história do Itaú Unibanco

Antes da fusão entre Itaú e Unibanco em 2008, ambas as empresas colecionavam história. O Unibanco nasceu como Casa Moreira Salles, no ano de 1924, na cidade de Passo Fundo. A princípio, como uma loja de variedades que também servia de correspondente bancário. Em 1944 surgiu em São Paulo o Banco Central de Crédito S.A, que posteriormente assumiria o nome fantasia de Banco Itaú. Ambas as empresas foram crescendo ao longo do século, adquirindo bancos menores e/ou a ponto de falir e assim, expandindo seus negócios nacionalmente.

Uma empresa com uma consistente participação social

Apesar do estrondoso rendimento financeiro da empresa, o Itaú Unibanco S.A também investe em valores humanos e sociais para obter um crescimento mais sustentável. Os investimentos culturais são realizados visando a população em geral, clientes e não-clientes, funcionários ou não-funcionários, e os números são bastante expressivos.

Os espaços de cinema criados pelo Itaú são utilizados por mais de 3 milhões de pessoas, 8 milhões de viagens nas “bicicletas laranjas” e mais de 45 milhões de livros distribuídos através do projeto Itaú Criança. Uma empresa gigantesca como o Itaú Unibanco que, através de suas fundações, contribuem para o crescimento de tantas pessoas, também não poderia deixar de investir em seu corpo de funcionários.

O Itaú investe constantemente em tecnologia e na integração entre o digital e os processos bancários. Da mesma forma, a empresa preza pelos profissionais mais competitivos e competentes do mercado, fazendo com que seus colaboradores tenham uma longa carreira dentro do banco e que a hierarquia empresarial seja sentida da forma mais sutil possível, prezando pelo respeito aos funcionários, às leis trabalhistas e às convenções sindicais.

Para saber mais sobre o trabalhe conosco do banco itau e entre outras dicas de emprego acesse: https://autonomobrasil.com/